TRANSPORTE ESCOLAR SÓ PODE SER FEITO POR MOTORISTAS E VEÍCULOS CADASTRADOS, ALETRA SUTRAN

escolar

Com o objetivo de garantir a segurança e conforto daqueles que usam transporte escolar particular, a Superintendência de Trânsito (Sutran) de Ilhéus mantém um rígido esquema de fiscalização, que consiste em vistoriar, a cada seis meses, todos os carros que operam nesse sistema.

Durante a vistoria são verificados todos os itens de segurança, como extintor de incêndio, pneus, faróis, buzinas, cinto de segurança, o estado de conservação do veículo e a conduta ao volante do motorista. O cumprimento dessas exigências deve ser levado em conta no momento de contratar esse tipo de serviço.

No primeiro semestre do ano, os veículos vistoriados e aprovados recebem o alvará, que deve estar estampado na lateral, bem como a faixa amarela com o nome “escolar”, afirma o superintendente municipal de Trânsito, Paulo Machado. Além disso, o condutor desse tipo de veículo precisa da habilitação na categoria D e de cadastro junto ao Departamento de Trânsito da Bahia (Detran/Ba).

Segurança – “Outro ponto importante é a conduta do motorista que presta esse tipo de serviço, salienta Paulo Machado”. Ele explica que, a cada seis meses, todos os condutores relacionados no município têm o histórico da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vistoriado e aqueles reincidentes em infração de trânsito média, grave ou gravíssima dentro deste período ficam impedidos de exercer a atividade por um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *