TRE-SP APROVA REGISTRO ESTADUAL DO PARTIDO NACIONAL CORINTHIANO

partido

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou nesta última terça-feira (17) que aprovou o registro estadual do Partido Nacional Corinthiano (PNC). O grupo comprovou ter o apoio de 24.710 eleitores no Estado, mais do que o 0,1% dos votos válidos da Câmara dos Deputados na última eleição necessários para este passo (21.262).

O TRE-SP considera para aprovação listas ou formulários organizados pela legenda com assinatura e dados de cada eleitor, com certificação das zonas eleitorais. Os registros dos órgãos municipais de São Paulo (capital) e Ubatuba também foram aprovados.

O registro estadual é um dos passos que o partido precisa cumprir antes de obter o registro nacional. Uma tentativa apresentada no último ano foi rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por falta de documentação exigida pela lei.

No site do partido, o presidente nacional Juan Antonio Moreno Grangeiro diz que o PNC “não se encaixa em uma definição prévia de partido de centro, de direita ou de esquerda, pois não segue os “ismos” de ideologias que não deram certo ao longo da nossa República, como o socialismo, o neoliberalismo, o comunismo, o evangelismo, etc”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *