Brasil sofre gol controverso, perde para o Peru e está fora da Copa América

seleção
Foi de forma polêmica que o seleção brasileira deu adeus à Copa América Centenário. Em um jogo sem muitas emoções na noite deste domingo (12), o time comandado por Dunga não conseguiu marcar diante do Peru e acabou perdendo por 1 a 0, com um gol polêmico marcado por Ruidíaz no Gillete Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.
A equipe brasileira encerrou a participação na competição continental no terceiro lugar do grupo B, com quatro pontos. Em três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota.
O JOGO
Com a necessidade de um empate ou de um triunfo para avançar na Copa, o time canarinho contou com duas peças diferentes na equipe titular: o meia Lucas Lima e o atacante Gabigol começaram jogando diante da equipe peruana.
Dominando a posse de bola nos primeiros minutos da partida, a equipe comandada por Dunga pediu uma penalidade maxima aos quatro. Willian tocou em produndidade para Daniel Alves, que dividiu com o defensor e caiu na grande área. O juiz, uruguaio, no entanto, mandou a partida seguir.
Gallese faz boa defesa
Aos onze minutos de jogo, após saída errada do time peruano, Filipe Luís se antecipou e chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Gallese para escanteio. Após cobrança e desvio, a bola sobrou com Renato Augusto, que chutou por cima da meta.
Aos 23, mais um pedido de penalidade por parte dos brasileiros. A defesa do Peru errou o tempo de bola, Lucas Lima ficou com a posse e acabou derrutado na grande área. A arbitragem ignorou a infração.
Gallese salva o Peru
Atento na partida, o Brasil aproveitou mais um erro do Peru com 26 minutos da partida. Elias avançou pela direita e tocou para Gabigol, que girou e finalizou sem forma, mas obrigou Gallese a se esticar e evitar o primeiro gol verde e amarelo.
Willian perde boa chance
Aos 35 minutos, Filipe Luís avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Willian, que mandou de primeira por cima do gol defendido por Gallese. Cinco minutos depois, boa troca de passes do time canarinho e toque para Gabigol, que dominou e chutou com força para rebatida do arqueiro peruano.
Nos últimos minutos da primeira etapa, mais um lance envolvendo a arbitragem. Flores, do Peru, penetrou o espaço brasileiro e acabou derrubado por Renato Augusto na grande área. Nada foi marcado.

Segundo tempo
A primeira chance da segunda etapa foi do time peruano. Aos três minutos, Cueva cobrou falta para o gol e Alisson efetuou a defesa. Três minutos depois, resposta brasileira. Depois de roubada de bola de Daniel Alves, Philippe Coutinho arriscou de fora da área e viu a bola passar longe da meta.
Os minutos seguintes reservaram um jogo duro entre as duas equipes, com menos oportunidades e mais marcação. O time comandado por Dunga só voltou a atacar aos 17 minutos de jogo, quando Daniel Alves cruzou para Renato Augusto, que ajeitou para Philippe Coutinho e o meia chutou em cima da defesa do Peru.
Aos 24, Renato Augusto avançou ao ataque e tocou a bola para Philippe Coutinho , que limpou a jogada e acabou chutando sem força para fácil defesa do goleiro Gallese.
De forma controversa, Peru abre o placar
Pouco ativo na partida, o Peru surpreendeu o Brasil aos 29 minutos. Polo avançou em velocidade pelo lado direito e cruzou para Ruidíaz, que completou com o auxílio para o fundo do gol. O lance gerou reclamação por parte dos brasileiros e, depois de alguns minutos, o árbitro validou o tento.
Na sequência, o Brasil começou a investida por um empate. Aos 35, Daniel Alves arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Três minutos depois, Willian cruzou na área e Gil cabeceou para fora. Com 42 minutos, Daniel Alves chutou de longe, a bola desviou na defesa e Gallese efeutou a defesa.

Elias perde grande chance

Aos 47, pelo lado direito, Hulk cruzou para a área, a bola fichou com Elias, que não soube aproveitar a oportunidade e Gallese defendeu.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Peru
Copa América Centenário – 3ª rodada
Local: Gillete Stadium, em Foxborough
Data: 12/06/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (URU)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Willian (Brasil)
Gols: Ruidíaz (Peru)
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, Willian e Philippe Coutinho; Gabigol (Hulk). Técnico: Dunga.
Peru: Gallese; Corzo, Balbín (Yotún), Christian Ramos, Alberto Rodriguéz e Trauco; Óscar Vílchez, Polo e Cueva (Tapia); Flores (Ruidiaz) e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *