Ilhéus – Com mais cinco salas, Escola Municipal do Iguape foi reinaugurada

resize-5

Alunos e pais, professores, coordenadores e diretores da Escola Municipal do Iguape, em Ilhéus, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 26, para a inauguração da obra de ampliação da unidade de ensino, que contou com a presença do secretário municipal de Educação, Paulo Moreira. O prédio escolar ganhou cinco novas salas e dois banheiros. A unidade já havia passado por uma ampla reforma no início de 2015. Com esta última intervenção, a escola já pode acolher um número bem maior de estudantes.

Acompanhado pela diretora pedagógica da Seduc, Patrícia Prisco, o secretário Paulo Moreira destacou o empenho do governo municipal na recuperação de escolas da rede de ensino. “Recentemente, entregamos as escolas de Carobeira, Lava-pés, Couto, entre outras. Estamos trabalhando para proporcionar o melhor para as comunidades e suas escolas. Hoje temos a felicidade de entregar a ampliação da Escola Municipal do Iguape”, ratificou.

Fábio Souza, diretor da Escola Municipal do Iguape, declarou que a reforma e a atual ampliação da unidade proporciona mais qualidade e conforto para professores e alunos. “Estamos satisfeitos com a construção dessas cinco novas salas, seguindo o padrão do Ministério da Educação. A escola está crescendo e sua estrutura está na mesma proporção, crescendo também. Isso é de grande valia para todos nós”, destacou.

O diretor ainda colocou que o trabalho realizado pela Seduc tem mostrado resultados positivos para a unidade escolar municipal. “Nós tivemos um bom desempenho no IDEB, índice que acompanha o desenvolvimento dos alunos. Todas as ações da Secretaria influenciam positivamente no desempenho do aluno. Nossa escola trabalha por meio de projetos, sob a orientação da Seduc. Nós contextualizamos a realidade do aluno diante dos conteúdos trabalhados na sala de aula e isso promove um ensino de qualidade que beneficia a todos”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *