Nesta quinta tem Feira das Profissões da UESC

uesc

Mais de 3500 estudantes do ensino médio, de 55 escolas situadas em 37 municípios da região, estão sendo esperados na IV Feira das Profissões da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus. O evento será aberto quinta-feira (15), às 8h30min, no auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, em seguida, os estudantes visitam os stands, montados no Ginásio de Esportes do Parque Desportivo da UESC, onde vão conhecer os 33 cursos de graduação, oferecidos pela Universidade.

A IV Feira das Profissões da UESC prossegue até às 16h30min de sábado (17), com os eventos concentrados no Ginásio de Esportes da UESC. Coordenada pelo pró-reitor de Graduação, Elias Lins Guimarães, a iniciativa, em seu quarto ano consecutivo, tem como público alvo os estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas, particularmente aquelas localizadas em cidades da região Sul da Bahia.

“Durante o evento serão prestadas informações aos estudantes para que, com a ajuda de docentes e discentes da instituição, que servirão como monitores, os orientem na tarefa de optar por uma carreira profissional. Esse é o principal objetivo da UESC: ajudar os futuros ingressantes a conhecer melhor os cursos ofertados pela Universidade,” frisa o pró-reitor.

De acordo com a gerente de Graduação da Universidade, Agna Almeida Menezes, “nesta edição da Feira das Profissões que tem como tema “Aproximando a universidade das escolas”, serão apresentadas aos estudantes das unidades de ensino médio da região, os cursos de graduação, laboratórios e ações de apoio proporcionadas aos ingressantes pela instituição. Nos estandes da Feira instalados no Ginásio de Esportes, os visitantes poderão tirar suas dúvidas sobre a escolha da carreira profissional que vão abraçar”.

Além dos coordenadores,  a organização da IV Feira conta com a participação de Ana Lúcia Amaral Freitas, Cátia Miriam Bispo Melo de Sá, Jacy Ramos Costa Santos e Maristela de Oliveira Reis, além das equipes de cada curso e do pessoal de apoio, infraestrutura e saúde, estão preparados para recepcionar os estudantes

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *