IR: consulta ao sexto lote de restituição está aberta

650x375_irpf_1644039

 

A Receita Federal liberou às 9h desta terça-feira a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda 2016. A verificação está disponível no site da Receita. A restituição do sexto lote será corrigida por uma taxa de 7,76%, referente à Selic acumulada entre maio e novembro deste ano.

O lote também inclui restituições residuais dos exercícios entre 2008 e 2015, de pessoas que deviam algum esclarecimento à Receita e, por isso, estavam com os montantes retidos. Os chamados lotes residuais estão sujeitos a uma correção monetária que varia de 20,83%, para o exercício 2015, a 89,33%, para 2008. Com isso, o total a ser depositado pelo governo sobe a R$ 2,75 bilhões.

O sétimo e último lote do Imposto de Renda de 2016 será pago em 15 de dezembro e a consulta deve estar disponível a partir do próximo dia 8. Quem não estiver entre os listados nesta terça-feira pode verificar no site da Receita ou por meio do Receitafone (146) a situação da declaração.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC) no site da Receita, no Extrato do Processamento da DIRPF.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *