INSS convoca milhares de segurados para reavaliação de benefícios

 

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca para perícia, pela segunda vez, milhares de segurados que recebem o benefício por incapacidade. De acordo com o Diário Oficial da União desta terça-feira (1º) a nova chamada ocorre após uma tentativa do órgão de notificar os beneficiados pelo correio. As correspondências não teriam chegado porque os dados dos endereços indicados no cadastro do Sistema Único de Benefícios estariam incompletos ou desatualizados.

Ao todo, serão convocados 1,5 milhão de pessoas que há mais de dois anos estão sem perícia. Dessas, 530 mil recebem o auxílio-doença e mais de 1 milhão são aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Os segurados listados têm cinco dias corridos para informar sobre a data marcada para a perícia. O contato deve ser feito pela central de teleatendimento do INSS, pelo número 135. O benefício pode ser suspenso s até que o convocado passe pela reavaliação.

Para evitar o cancelamento, os segurados poderão consultar a página do DOU, para conferir se seu nome consta na lista, acessando  portal.imprensanacional.gov.br e no campo de busca do site, deverão digitar seu nome entre aspas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *