Marão anuncia seleção pra área de saúde

 

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre em entrevista ao Blog Agravo confirmou que a prefeitura deve lançar ainda este ano uma seleção pública na Secretaria de Saúde para preenchimento de vagas da saúde básica na área médica.

A declaração foi dada por Mário, durante visita juntamente com os vereadores ao Hospital Costa do Cacau. Ele reconheceu que a saúde precisa melhorar, mas lembrou que pegou a área da saúde completamente destruída com postos de saúde fechados.

Ao Blog Agravo, Mário afirmou que a seleção pública será para médicos clínicos gerais, e é parte do projeto de reestruturação e fortalecimento da saúde básica do município para que as pessoas sejam atendidas nas proximidades de suas residências. “Estamos discutindo com Ministério Público e promotoria para que eles entendam que no concurso público não houve vaga para médico de atenção básica, clínicos gerais. A gente precisa suprir as necessidades dos postos de saúde. Faltam médicos nos postos, por isso precisamos fazer a seleção até podermos fazer novo concurso”, explicou Mário.

Durante a entrevista Blog Agravo abordou junto ao prefeito a insatisfação dos ilheenses na área da saúde, situação do Posto Sarah Kubitschek, a nova coordenação do Samu, Novas Ambulâncias, a situação da Lagoa Encantada, e a instalação do ZPE.

 

Blog Agravo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *