Cidadãos ilheenses elegeram Jamil Ocké o segundo parlamentar mais atuante de Ilhéus em 2017

Uma pesquisa de opinião pública, realizada nos estados Sergipe e Bahia, entre os dias 11 e 18 de setembro de 2017, pelo renomado Instituto Tiradentes, concedeu as maiores personalidades públicas dos estados o Prêmio “Medalha Alferes Tiradentes”, reconhecido pelos munícipes, que elegeram, via consultas telefônicas, os homenageados do ano.

O vice prefeito da capital baiana , Dr. Bruno Soares, o Secretário Municipal de Saúde de Salvador, Dr. José Antônio Albes e o Procurador do Estado da Bahia, Dr. Miguel Calmon Dantas, foram algumas das autoridades que tiveram o reconhecimento popular, registrado pelo Instituto Tiradentes.

Em Ilhéus, os projetos, as indicações, requerimentos, moções, reuniões, debates com os cidadãos ilheenses aliados ou não, eleitores ou não; as portas escancaradas do gabinete parlamentar, que atendia diariamente a população, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta feira, concederam ao vereador Jamil Ocké o honrado título de segundo parlamentar mais atuante da cidade no ano de 2017.

O trabalho desempenhado pelo vereador, Jamil Ocké, que fez história dentro do legislativo municipal, marcou a consciência cívica dos ilheenses que reconheceram o verdadeiro significado de gestão pública movida nos princípios da ética, moralidade, civilidade, eficiência e legalidade, devidamente executado pelo vereador que, durante sua passagem pela Câmara Municipal de Ilhéus,  honrou os 2330 votos em urna, devolvendo em trabalho e excelência as funções que os mais de 180 mil cidadãos da cidade delegou, ao elege-lo como seu representante.

Instituída pelo Instituto Tiradentes a “Medalha Alferes Tiradentes – Colar de Prata” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada enquete e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

O prêmio foi entregue na sessão solene, realizada no final do 119º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório do Sol Victoria Marina, na capital baiana.

Sinto orgulho, gratidão mas acima de tudo sensação de dever cumprido. Ser um bom parlamentar é obrigação de todos que se comprometem a representar o povo, mas ter o reconhecimento da população, em uma premiação tão respeitada quanto a Medalha Alferes Tiradentes, foi mais um presente que esta cidade me deu.

O ano de 2017 foi marcado por provações em minha vida, que colocaram em dúvida, dentre tantas coisas, a minha confiança na justiça. Mas, ao cidadão ilheense eu atribuo a minha força para continuar acreditando em Deus e na minha história. Obrigada pelo reconhecimento. Ser o segundo mais atuante vereador de Ilhéus, mesmo não tendo condições de estar perto de vocês me encoraja a continuar”, disse emocionado Jamil Ocké.

 

Por Caliana Mesquita/Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *