Ilhéus amplia número de postos para vacinação apenas para público-alvo

Seguindo orientação do Núcleo Regional de Saúde, da Secretaria de Saúde da Bahia, a Prefeitura de Ilhéus vai continuar aplicando doses vacina contra a febre amarela nas crianças de nove meses de idade e em adultos maiores de 60 anos que estarão se deslocando para áreas de risco. Estes, devem apresentar comprovante da viagem.

Para este público-alvo, a Sesau ampliou a liberação da vacina em mais duas unidades de saúde. Em Olivença, o atendimento está sendo feito pela manhã. E na unidade de saúde Euler Azaro, no bairro Teotônio Vilela, nos dois turnos.

Para além destas duas novas opções, a vacina continua sendo aplicada no período da manhã ocorre nas unidades de saúde Almiro Vinhaes, localizada na Avenida Princesa Isabel; no Centro Social Urbano (CSU), no bairro da Barra, e em Vila Cachoeira, localizada à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna.

No período da tarde a vacina está disponível no Centro de Atendimento Especializado-CAE III (prédio da antiga Fundação Sesp), na Avenida Canavieiras e na unidade do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro da Conquista. À noite é possível vacinar nas unidades do PSF dos bairros Ilhéus II e Hernani Sá (Urbis).

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Walkiria Cardeal, informa que Ilhéus não está em campanha contra a febre amarela. “Neste momento, a nossa cidade não se encontra na lista de recomendação para a aplicação de vacinas, por isso não existe necessidade da população se aglomerar nas unidades de saúde”, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *