Vilas-Boas destaca ações no sistema de saúde em Ilhéus

 

O secretário de saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, participou na manhã desta quinta-feira (25) do programa Balanço Total apresentado por Tony Mattioli. O secretário destacou as ações do governador Rui Costa em apoiar a estruturação do sistema de saúde em Ilhéus. Para Vilas-Boas é preciso corrigir o déficit na atenção básica do município. Para isso, o Governador  autorizou a transferência dos servidores públicos que trabalham no Hospital Regional Luiz Viana Filho para a rede municipal. De acordo com o secretário, mais de 200 profissionais estarão à disposição do município para suprir as necessidades da atenção básica. Outra medida importante, garantida pelo Estado, é a ampliação e reabertura das unidades de atenção básica nos bairros da cidade.

Durante a entrevista, Vilas Boas destacou a abertura de uma unidade de pronto atendimento no bairro da conquista, local onde atualmente funciona a policlínica e a ampliação no atendimento no PA da zona sul, ambas com funcionamento 24 horas. Para reforçar ainda mais o sistema de saúde no município, dois novos equipamentos serão instalados: a construção de uma Unidade de pronto Atendimento (UPA) no bairro Malhado e a transformação do hospital regional em hospital materno-infantil, a previsão é que dia 1º de março comece a reforma.

Na oportunidade Vilas-Boas rebateu as criticas em relação ao Hospital Costa do Cacau, lembrando que a unidade é qualificada para atender cirurgias de média e alta complexidade, dispõe de serviços de urgência e emergência, profissionais qualificados e uma  estrutura adequada para receber paciente e acompanhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *