Governo do Estado esclare para a população cessão de equipamentos para o Hospital de Ilhéus

Infelizmente, tem circulado nas redes sociais, informações equivocadas envolvendo o Contrato firmado com o Hospital de Ilhéus para realizar os atendimentos pediátricos de urgência e emergência durante o período em que o Hospital Geral Luis Viana Filho estiver em reforma.
É importante esclarecer que, o Hospital Luis Viana Filho não fechará suas portas, assim como está sendo divulgado. O HGLVF após reforma, passará a prestar uma Atenção à Saúde da Mulher e da Criança de forma Humanizada, Integral e eficiente.
É certo, que durante o período em que o Luis Viana Filho estiver em reforma, seria necessário buscar uma unidade para dar continuidade ao atendimento pediátrico. Neste sentido, o Governo do Estado buscou um local que pudesse atender as crianças e que atendesse os requisitos e tivesse capacidade estrutural para prestação de um serviço contínuo na área de urgência e emergência pediátrica. Infelizmente, no município não havia outra unidade SUS, bem como, unidade Filantrópica que desse conta de prestar esse tipo de atendimento. Desta forma, foi contratualizado com o Hospital de Ilhéus, a Prestação de Serviço na área de Urgência e Emergência Pediátrica. Com o objetivo de garantir um espaço com equipamentos adequados para prestar a assistência, foram cedidos ao HI alguns equipamentos, em caráter temporário, enquanto o Luis Viana permanecer em reforma. Ao final do contrato e tendo início os atendimentos no HGLVF, os equipamentos serão devolvidos para a unidade de origem.
Não há DOAÇÃO e sim, CESSÃO ao HI.
Importante esclarecer que, todos os movimentos estão sendo feitos para que seja garantida uma saúde humanizada e de qualidade para a população de Ilhéus e Região.
Que bom termos o Governo do Estado com o olhar voltado para a população de Ilhéus. Quem ganha somos todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *