Sefaz alerta sobre o pagamento do IPVA com 5% desconto para carros com placas de final 5

Proprietários de veículos com placas de final 5 têm até o dia 28 de maio para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única. Existe ainda a possibilidade de parcelar o tributo em três vezes, sem desconto, bastando, para isso, pagar a primeira prestação também no dia 28 e acompanhando as outras datas previstas na tabela de pagamento. Outra opção para os contribuintes que possuem veículos com placas de final 5 é quitar o valor integral, também sem abatimento, até o dia 31 de julho.

Todas as datas de pagamento do IPVA estão escalonadas conforme tabela divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) e disponível no site  – Canal Inspetoria Eletrônica – IPVA. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2018. Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. O pagamento do tributo referente a embarcações e aeronaves deverá ser efetuado até 30 de maio de 2018.

O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado. A frota tributável da Bahia é de cerca de 1,95 milhão de veículos. Mais informações podem ser consultadas no www.sefaz.ba.gov.br ou por meio do call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *