Artista plástica ilheense expõe trabalhos no Teatro Municipal

“A beleza das baianas e o perfume das flores” é a exposição da artista plástica ilheense Miriam Moraes Caldas que está em cartaz no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus. A mostra retrata sua paixão pelas ‘baianas’ que resgata nos fuxicos, bicos e botões, detalhes da sua profissão de mais de 50 anos como costureira, e também como outra paixão, a natureza, demonstrando toda admiração que tem pelas flores. Aberta na última segunda-feira (11) a exposição fica em visitação pública até esta quinta-feira (14), das 9 às 16h30min.

De acordo com a apresentação da artista, feita por Wanderlito Barbosa (Litinho), “com pinceladas em aquarelas, a partir de 1981 Miriam retratou principalmente paisagens e pontos turísticos dos lugares onde realizou seus sonhos: Itajuípe, Itabuna e Ilhéus. Mãos pequenas que se agigantam quando pintando paisagens verdejantes com belas flores de várias cores, tendo como o céu azul-anil do meu Brasil. São mãos da grande mulher que nasceu para fazer sucesso. Sucesso na sua formação social e cultural, na profissão de costureira e na arte de pintar em tela. Sucesso no amor e na vida conjugal, como mãe, avó e amiga”.

Mais adiante, Wanderlito Barbosa ressalta que dos 15 aos 60 anos de idade Miriam Moraes Caldas exerceu a profissão de costureira, principalmente na confecção de vestidos de noiva. “Por tudo que ela representa para sua família e amigos, para a arte plástica e para a sociedade ilheense, e por ser ela exemplo de vida”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *