MEC altera data para complementação de informações no FIES

Os pré-selecionados para participarem do Fundo de Financiamento Estudantil do primeiro semestre terão entre os dias 30 de julho e 3 de agosto para a complementação da inscrição. Cerca de 12 mil pré-selecionados no processo seletivo do Fies do primeiro semestre tiveram suas vagas postergadas.Para fazer a complementação da inscrição, o estudante precisa acessar a página do Fies na internet e fornecer as informações complementares, por exemplo, a porcentagem a ser financiada e dados da agência bancária para receber o benefício.

A contratação do financiamento só pode ocorrer após a complementação das informações e a aprovação delas pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior para o qual o candidato foi pré-selecionado.Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Podem ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) ofertados pelas instituições de educação superior participantes do Fies. Também podem participar do programa os cursos ainda não avaliados pelo Sinaes, mas que estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *