7º Passeio do Rotary reúne cerca de mil ciclistas em Ilhéus

 

O tempo nublado e a possibilidade de chuva não desanimaram cerca de mil ciclistas que participaram do 7º Passeio Ciclístico do Rotary Club Jorge Amado, em Ilhéus, nesse domingo (21). Nesta edição 2018, os participantes pedalaram unidos em favor da importância e conscientização sobre o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e próstata, reverenciando o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Como todos os anos, o ponto de partida foi o mesmo, em frente a Clínica AMO, na Avenida Soares Lopes, seguindo para a Avenidas Dois de Julho e Lomanto Júnior, Praça São João Batista, no Pontal, e retornando pela Rua Barão do Rio Branco para as mesmas avenidas do trajeto, até chegar ao Centro de Convenções, onde ciclistas confraternizaram e concorreram a sorteio de brindes.

O Dr.  Caio Silvério de Souza, oncologista clínico e diretor médico da Clínica AMO, em Ilhéus, reforçou sua recomendação de sempre, que a população adote a prática de exercícios físicos, evite o tabagismo e tenha uma alimentação saudável, como algumas formas de prevenção do câncer.  O médico avaliou ainda que “o passeio do Rotary se consolida cada vez mais como evento de conscientização e prevenção do câncer na cidade”.

Dr. Caio orientou que “a medida mais eficaz no combate ao câncer de mama é o rastreamento da doença através da mamografia, principalmente em mulheres acima dos 40 anos”. O radialista Vila Nova, do programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM – também apoiadora do evento, repercutiu na manhã desta segunda-feira (22), no ar, a importância das parcerias para o êxito do passeio e definiu que esta edição foi a mais bonita dos últimos anos. Os recursos arrecadados com a atividade serão destinados à Escola Dom Bosco e à Casa de Apoio Dom Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *