Torneio Internacional de tiro prático esportivo agitou o fim de semana em Ilhéus

Cerca de 120 atiradores nacionais e internacionais participaram do Open Ilhéus de tiro prático Nível III, neste fim de semana (dias 2 e 3). O evento foi realizado no Clube de Tiro Dragão das Águas (CTDA), localizado na Rodovia BA-001 (Ilhéus-Itacaré), em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).

Segundo o diretor do clube, Carlos Kanthak, o torneio consolida Ilhéus no calendário de competições desta categoria e atrai competidores de destaque no Brasil e exterior. De acordo com o chefe de estado maior do Exército, coronel João Henrique Marinho, para participar de uma competição como esta é preciso ter porte de arma, que é expedido pela Polícia Federal e também o certificado de registro emitido pelo exército brasileiro. ”É desta forma que nós temos toda a visão de quem está praticando esse esporte, de quem está utilizando o armamento”, acrescentou o coronel.

O prefeito Mario Alexandre prestigiou a competição, que considerou como um acontecimento importante para o município. “Para mim, é uma honra prestigiar um evento desse porte que atrai gente do mundo inteiro, fortalecendo cada vez mais o nosso turismo, então Ilhéus só tem a ganhar sediando algo assim e pretendo inclusive inserir eventos como este no calendário municipal”, adiantou.

O presidente da CBTP, Demétrius Oliveira, veio de Minas Gerais e contou sua trajetória como atirador. ”Despertei o interesse pelo esporte através do meu avô, que desde cedo me mostrou o que era uma arma de fogo, então quando fiz 18 anos comprei minha primeira arma e fui a um stand de tiro em Belo Horizonte onde tive as primeiras orientações sobre tiro prático e, de lá para cá,  não parei mais. Fui varias vezes campeão mineiro, campeão brasileiro e participei de vários eventos internacionais”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *