Após 1 ano, projeto Electrotimba de Brown chega ao fim; cantor seguirá em carreira solo

Um dos projetos lançados por Calinhos Brown em 2017 chegou ao fim: a Electrotimba. Apresentado em outubro como uma das novidades do Club du Timball, que também incluiu a Timbalada Séc XXI, a banda surgiu com o objetivo de seguir a tendência da popularização da música latina, pulsante na época com “Despacito” e “Mi Gente”. A proposta era fazer uma mistura de bachata e reggaeton com os timbais baianos. Para isso, o Cacique trouxe o cantor e dançarino Oscar Dominic, que já era conhecido no seu país de origem, na República Dominicana.

Contudo, aqui no Brasil, ele ainda não aconteceu. Apesar do aparente investimento, alguns shows realizados e até música lançada com Claudia Leitte, o projeto não decolou. Para se ter uma ideia, a última apresentação da Electrotimba aconteceu há mais de 9 meses, na época do Carnaval. Em entrevista ao Bahia Notícias, Oscar confirmou o fim do projeto, mas deu uma boa notícia aos fãs. “Carlinhos e eu trocamos o nome para apenas Oscar Dominic. Ficamos pensando e percebemos que assim seria melhor para a projeção. Mudamos o nome, mas o restante seguirá igual”, garantiu. “O restante”, nesse caso, significa equipe e proposta musical.

Nesse ritmo, Oscar disse estar preparando vários singles para 2019 e a ordem de lançamento ainda será divulgada. Entre as apostas está uma faixa com o Mc Gury, que é responsável pelo hit “Parado no Bailão”, uma parceria com MC L da Vinte que já acumula quase 150 milhões de visualizações. Apesar das declarações do artista, as páginas da Electrotimba seguem ativas nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *