PROUNI OFERECE MAIS DE 243 MIL BOLSAS DE ESTUDOS; INSCRIÇÕES COMEÇAM NESTA QUINTA

O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai oferecer, nesta edição, 243.888 bolsas, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais, distribuídas em 1.239 instituições de educação superior de todo o país. Esta é a maior oferta de vagas da história do ProUni, desde sua criação, em 2005. Na Bahia, são mais de 16 mil bolsas de estudo em cursos de graduação.

As inscrições começam na quinta-feira (31), e se encerram às 23h59 de domingo (3 de fevereiro), seguindo o horário oficial de Brasília. A consulta pública de bolsas do Prouni está disponível na página do programa na internet. O estudante poderá pesquisar as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município.

Podem se inscrever ao ProUni estudantes brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado (Enem 2018), com no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e nota superior a zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *