ITABUNA MANTÉM POPULAÇÃO E ILHÉUS REGISTRA NOVA QUEDA, APONTA IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou, nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União, as estimativas de população dos 5.570 municípios brasileiros. Os dados mostram que houve um pequeno aumento no número moradores em Itabuna, em relação ao ano passado, quando eram 212.740 habitantes. Agora, são 213.223 pessoas no município, 483 a mais.

Ilhéus perdeu 2.517 habitantes no período de um ano, conforme apurou o PIMENTA. Segundo o IBGE, em 2018 eram 164.844 moradores no município, contra os 162.327 estimados para 2019. Ilhéus segue na sétima colocação no ranking de municípios mais populosos da Bahia. Veja a tabela na página.

As estimativas populacionais municipais são utilizadas pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos. Nos casos de Itabuna e Ilhéus não haverá alteração nos valores de repasses do FPM. Os prefeitos podem solicitar revisão dos dados do IBGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *