‘NÃO ENXERGAMOS RISCO DE DESABASTECIMENTO’, DIZ PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DA BAHIA

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, declarou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (30), que ainda não há risco de desabastecimento de produtos diante da pandemia de coronavírus no estado.

Ele diz que é necessário bom senso para tomar as medidas de restrição, além do diálogo com o governo e prefeitos, para tentar mitigar a ameaça de faltar insumos.

“Aproveito para dizer que não enxergamos, nesse momento, risco de desabastecimento. O que não podemos ter é um engessamento total da economia. Precisamos ter muita responsabilidade com impulsividades. Tenho certeza que o setor produtivo tem total compromisso em dividir responsabilidade e encontrar soluções, para que a gente não tenha consequência social maior em um futuro próximo”, complementou.

Ele lembra que o Brasil ainda enfrenta o início dos efeitos da pandemia, já que é aguardado pelas autoridades um período de pico da doença neste mês de abril.

“Temos um país com características diferentes do que seria a Itália, os EUA, que estão no ápice da visibilidade. Nós temos população muito mais carente e uma situação sanitária muito mais deficitária. Temos uma concentração, nos bairros populares e nas favelas, em que é bastante preocupante o grau de disseminação que pode ter esse tipo de vírus. A responsabilidade de todos é muito grande, porque podemos ter características ainda não experimentadas nesses outros países”, declarou.

Ricardo também divulgou a campanha do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que integra a Fieb, para arrecadação de fundos destinados à compra de itens como respiradores, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para profissionais de saúde e testes rápidos. Mais informações podem ser acessadas no perfil do Instagram @bahiacontracovid.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *