Ceará vence Fortaleza e classifica como primeiro finalista da Copa do Nordeste 2020

O Ceará está classificado para a final da Copa do Nordeste. Após vencer o Clássico-Rei contra o Fortaleza por 1 a 0, na partida disputada no estádio de Pituaçu nesta terça-feira (28), o Vozão se classificou para a decisão da competição regional. O único gol do jogo foi marcado por Klaus, ainda no primeiro tempo.

 

Agora, o alvinegro aguarda o desfecho do jogo entre Bahia e Confiança, que acontece nesta quarta-feira (29), para definir quem será o seu rival pela taça.

 

O JOGO

 

O Fortaleza iniciou com a posse de bola mas as primeiras tentativas de avanço no ataque, ainda no primeiro minuto de jogo, estavam impedidas para o tricolor cearense.

 

Com as duas equipes tensas ainda no início da partida, aos quatro minutos, uma falta em cima do jogador Marlon gerou confusão entre os jogadores enquanto o árbitro parou o jogo.

 

O primeiro perigo foi aos seis minutos, com o Leão do Pici fazendo cruzamento na área, mas não achou ninguém para a finalização e a bola acabou nas mãos do Prass.

 

Aos 11 minutos, Osvaldo conseguiu chegar ofensivo perto da pequena área, mas teve a bola roubada pela defesa do Ceará.

 

O técnico Guto Ferreira reclamou em excesso com a arbitragem sobre a falta de Kleber sobre Vazquez aos 19 e acabou levando cartão amarelo. No minuto seguinte, uma falta do ataque do Fortaleza em cima de Klaus fez o Fortaleza se desestabilizar e perder mais uma oportunidade, mandando a bola por cima da trave.

 

Klaus abre o placar

 

Aos 23, o Ceará bateu uma falta da lateral esquerda e Klaus cabeceou para dentro da rede, fazendo o primeiro gol do jogo e abrindo 1 a 0 para o Vozão.

 

O Fortaleza usou a velocidade para tentar o empate logo depois. Osvaldo fez cruzamento e o próprio Klaus tira da bola, afastando o período de empate, dois minutos depois. Prass também precisou fazer defesa após cobrança lateral aos 26 minutos.

 

Com alguns escanteios do Tricolor, muitas tentativas de se aproximar do ataque e marcação constante do Alvinegro, o primeiro tempo foi finalizado aos 48 minutos com Rick fazendo um contra ataque arriscado em velocidade e Osvaldo conseguindo alcançar o atacante.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O início do segundo tempo foi marcado com uma falta de Marlon sobre Charles paralisou o jogo por quase dois minutos.

 

Aos cinco minutos, o Ceará quase marca o segundo gol depois de um escanteio direto na pequena área fez Fabinho cabecear para fora. Aos 11, voltou a ameaçar com escanteio de Vina e cabeceio de Cléber que saiu pela lateral da rede.

 

O Fortaleza só conseguiu chegar perto do gol aos 18, mas a bola foi direto das mãos de Prass. Entre os 22 e 23 minutos, o Leão do Pici tentou avançar na área e arriscou dois cruzamentos, mas não conseguiu finalizar.

 

Yuri César quase marca aos 35 e empata o jogo com bomba na direção do gol, após escanteio a favor do Tricolor, mas a bola acabou saindo pela lateral.

 

O Fortaleza ficou muito perto de empatar faltando apenas dois minutos para o fim da partida com Wellington Paulista cabeceando aos 49.

 

Com muita pressa em tentar conseguir reverter, o Fortaleza continuou tentando finalizar, mas não teve sucesso sobre a marcação do Ceará e o jogo terminou aos 51 minutos com a vitória do Vozão.  

 

FICHA TÉCNICA

Ceará 1 x 0 Fortaleza

Copa do Nordeste – Semifinal

Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador

Data: 28/07/2020 (terça-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca (ambos de RN)

Cartões amarelos: Mariano Vázquez (Fortaleza) / Guto Ferreira (Ceará) / Paulão (Fortaleza) / Charles (Ceará) / Leandro (Ceará) / Yuri César (Ceará)

Gol: Klaus (Ceará)

 

Fortaleza: Felipe Alves; Paulão, Quintero; Gabriel Dias (Tinga), Bruno Melo; Felipe, Juninho; Marlon (W. Paulista), Osvaldo (Yuri César), Mariano Vázquez (Romarinho) e David (E. Cariús). Técnico: Rogério Ceni

 

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat; Klaus, Bruno Pacheco (Alyson); Charles, Fabinho (William Oliveira), Vina (Lima); Fernando Sobral, Rick (Leandro Carvalho) e Cléber (Rafael Sóbis). Técnico: Guto Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *