PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO

Seguem abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para o Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI)  e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Realizado desde 1998, o prêmio contempla projetos eficientes e inovadores de gestão na Educação Básica da rede pública de todo o país. Em 2020, a iniciativa vai reconhecer práticas exitosas das escolas que, no momento de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia. As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiogestaoescolar.com.br.

 

Na Bahia, o PGE é coordenado pela professora Shirley Costa, para quem as escolas no Estado terão bons exemplos a compartilhar. “A edição especial do Prêmio Gestão Escolar chega como uma grande oportunidade para as escolas da Bahia. Isso porque é evidente o movimento inovador de gestores baianos ao se reinventarem para manter a motivação dos professores e, consequentemente, o vínculo com os estudantes, valorizando as múltiplas aprendizagens, mantendo a escola viva e acolhedora, mesmo com o prédio físico fechado”, afirmou em entrevista ao programa O tabuleiro – Ilhéus FM 105.9

A edição 2020 do PGE tem o patrocínio da Fundação Itaú para a Educação e Cultura e conta com a parceria da Bett Educar, do British Council, da Fundação Roberto Marinho, da Fundação Santillana, do Instituto Natura, do Ministério da Educação, da UNESCO, da UNICEF e da UNIVESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *