Dado Cavalcanti destaca ‘volta por cima’ do Bahia em triunfo sobre o Corinthians

O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (29), na Arena Fonte Nova, e saiu da zona de rebaixamento. A vitória da equipe tricolor foi valorizada pelo técnico Dado Cavalcanti, que apontou a “volta por cima” do time após ter perdido o confronto direto para o Sport Recife.

 

“Acho que o mais importante foi a volta por cima do triunfo trágico que tivemos contra o Sport. Nossos jogadores entenderam o que nos faltou naquela oportunidade e não deixaram que faltasse hoje. A entrega dos atletas foi merecedora desse triunfo. O que eles fizeram nos trouxe alegria. Se o Bahia for competitivo como foi hoje, vamos sair dessa situação”, disse.

 

Para o treinador, a equipe foi mais efetiva em relação a outros jogos e soube “sofrer” para evitar as investidas do Corinthians durante o segundo tempo.

 

“Não foi só esse jogo que fizemos com cara de Bahia. A gente não pode mascarar performance com resultado. Tivemos a agressividade necessária para subir marcação, construir bem em termos de eficiência. Fizemos jogos com mais chegadas, os gols não aconteceram e os resultados não vieram. Hoje finalizamos menos, chegamos menos, mas fomos mais efetivos. Soubemos sofrer no final do jogo, baixar as nossas linhas. Sobrou ao Corinthians as bolas aéreas. As bolas subiam e eles conseguiam levar vantagem, mas tivemos competência de não levar o gol e conseguir esse triunfo importante”, explicou.

 

Questionado sobre a volta de Lucas Fonseca para a defesa, Dado elogiou a atuação do experiente zagueiro e indicou ele com “mais confiança” para o confronto direto diante do Vasco no próximo domingo (31), em São Januário.

 

“O Lucas fez uma partida segura, tranquila, trouxe segurança para os companheiros. Os companheiros também ajudaram o Lucas. Ficou em campo até onde deu. Ficamos todos felizes pelo tempo de inatividade do Lucas e a volta com triunfo. O que vai trazer mais confiança para fazer um bom jogo no domingo e mais minutagem”, explicou.

 

Com 35 pontos, o Bahia ocupa a 16ª posição do certame. Faltam seis rodadas para o fim do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *