BAHIA INICIA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira (15) a Bahia vai iniciar a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. Assim como ocorreu na primeira etapa da vacinação, o esquema será iniciado com os profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Os imunizantes desta nova etapa estão guardados na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, e também nos Núcleos Regionais de Saúde, de onde serão distribuídos para os municípios já a partir desta sexta-feira (12).

A coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, destacou que, quando houve a aplicação da primeira dose, já foi calculado o prazo para a segunda aplicação das vacinas. Ela aconselha que as pessoas levem, além do documento de identificação, a carteira de vacinação com o registro da primeira dose e, se possível, procurem os mesmos locais onde receberam a imunização. “É importante que seja levada a carteira de vacinação, pois é onde está assinalado qual o laboratório fabricante da vacina”, esclareceu.

O estado vacinou mais de 344 mil pessoas contra o coronavírus desde 19 de janeiro, considerando somente a primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *