Bahia recebe mais de 186 mil vacinas contra a Covid-19 e já começa a distribuir a municípios

Em uma quarta remessa de vacinas, a Bahia recebeu, no sábado (6), mais 186.200 doses de imunizantes contra o coronavírus. O carregamento com doses da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, chegou por volta de 21h30 no Aeroporto Internacional de Salvador.

 

Com o uso de 10 aeronaves do Governo da Bahia, a expectativa é de que em até 24 horas, todos os 417 municípios do estado tenham recebido novas doses. Dessa forma, as cidades já poderão começar a vacinar os idosos acima de 80 anos nessa segunda-feira (8).

 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), com essa nova remessa, a Bahia totaliza 736.900 doses de vacinas da Coronavac e da Universidade de Oxford. O total de vacinados apurados até este sábado chega a 282.018 pessoas (veja aqui)

 

ENTREGA DE DOSES AOS MUNICÍPIOS

Aviões e helicópteros da Polícia Militar (PM) e da Casa Militar do Governador (CMG) decolaram às 5h30, transportando as vacinas para 30 cidades baianas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), campos de futebol e unidades policiais serão usados por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da PM e da CMG como locais de pouso. Quando a carga chegar a estes pontos, viaturas escoltarão os imunizantes até as estruturas definidas pelos órgãos de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *