Governo e COB se reúnem para planejar vacinação de atletas olímpicos para Tóquio

Em reunião na última terça-feira (28), membros dos ministérios da Saúde e da Defesa se reuniram com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para discutir a possibilidade de vacinar os atletas do país que estão classificados para os Jogos de Tóquio contra a Covid-19. Os planos é de que além dos competidores, os integrantes credenciados pela delegação brasileira também recebem doses do imunizante.

 

Entre atletas olímpicos, paralímpicos, comissões técnicas e demais membros são cerca de 1.400 pessoas que devem ser incluídas no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da vacinação contra o coronavírus.

 

Caso seja decidida a imunização, o grupo receberá as doses do laboratório chines Sinovac, oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o governo federal.

 

Na semana passada o COB reforçou que não pretende “furar a fila”de vacinação para atender os atletas com vaga nas Olimpíadas, entretanto, a entidade também não explicou ainda em que momento do plano de vacinação os competidores podem ser adicionados como prioridade.

 

Até então, o Brasil só tinha anunciado planos de vacinar os atletas integrantes das Forças Armadas, que correspondem a 44 atletas da delegação.

 

Os Jogos de Tóquio estão programados para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. Segundo o COI, não será obrigatória a vacinação de participantes do evento, mas testes para a doença serão realizados diariamente (leia mais).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *