COB planeja iniciar vacinação de atletas olímpicos contra Covid-19 esta semana

A vacina contra covid-19 de atletas olímpicos e paralímpicos antes dos Jogos de Tóquio pode começar a partir da próxima quarta-feira (12). Esta é a previsão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Ministério da Defesa, que estão organizando a vacinação da delegação do Brasil nas Olimpíadas. Para que a imunização possa ser iniciada, é preciso que o Ministério da Saúde lance uma nota incluindo o grupo de atletas no Programa Nacional de Imunização (PNI). As informações foram divulgadas pela coluna Olhar Olímpico, do UOL Esporte.

 

A vacinação será iniciada com os jogadores das seleções masculinas e femininas de vôlei que estão em treinamento em Saquarema, no Rio de Janeiro. Além de atletas, membros das comissões técnicas, árbitros e jornalistas credenciados também entrarão na lista de prioridades antes da viagem ao Japão.

 

O grupo receberá doses da vacina chinesa Coronavac e da Pfizer. Ambos imunizantes foram doados pelo Comitê Olímpico Internacional. O início da vacinação com os atletas do vôlei é devido à viagem marcada para a Itália, onde as equipes disputam a Liga das Nações, programada para o final deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *