Após triunfo, Dado Cavalcanti analisa que Bahia poderia ter saído com vantagem maior

O Bahia venceu o Vila Nova por 1 a 0 nesta terça-feira (1º), em Goiània, e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti pregou respeito ao adversário, mas analisou que o desempenho do Bahia era compatível com mais gols. 

 

“Com todo o respeito ao Vila Nova, criamos para mais. Tivemos grandes chances no primeiro tempo, principalmente. No segundo, tivemos outras. Acho que poderíamos ter saído com um placar melhor. Porém, levamos uma pequena vantagem, mas pequena, porque, num confronto de Copa do Brasil, não dá para entrar no segundo jogo pensando no que fez hoje. Começar do zero. Um novo jogo, novo desafio. Tínhamos compromisso de levar alguma vantagem no jogo da volta e conseguimos”, disse.

Questionado se o Bahia segurou o ritmo na segunda etapa, Dado argumentou que o desgaste tem sido um fator que vem atrapalhando e reconheceu que precisou administrar a intensidade.

 

“Não é simplesmente correr para frente que se faz uma marcação bem feita na saída do adversário. Tem um desenho, leitura, força. A gente vai perdendo um pouco dessa força. Lembro da sequência de jogos que temos, decisões em Copa do Nordeste, Sul-Americana, início de Série A. Isso tudo traz um peso maior para uma equipe que vem jogando esses jogos. Necessário ter inteligência de, em algum momento, administrar, como fizemos hoje”, indicou.

 

Dado rechaçou a possibilidade de poupar jogadores na segunda partida, marcada para o dia 9 de junho, às 19h, em Pituaçu. Para o treinador, “não se brinca” em uma competição de mata-mata.

 

“Fora de cogitação. Não existe vantagem significativa e, mesmo assim, em mata-mata não se brinca. Nossa equipe tem internamente muito foco. Teremos um jogo difícil que vamos fazer e vamos para campo com o melhor que temos”, projetou.

 

O elenco tricolor retorna para a capital baiana nesta quarta-feira (2) e já começa a pensar no jogo contra o Red Bull Bragantino, marcado para o próximo sábado (5), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *