SEBRAE INICIA CONSULTORIA PARA CRÉDITO EMERGENCIAL

O Sebrae, através do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC/FIEB), iniciou nesta terça-feira (25) o atendimento direcionado às micros e pequenas empresas de Ilhéus e Itabuna que tiveram prejuízos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região sul da Bahia no final do ano passado e solicitaram crédito emergencial do Governo do Estado.

Os atendimentos seguirão nos dias 26 e 27 de janeiro e serão focados na orientação sobre a linha de crédito emergencial da Desenbahia. Estão sendo prestados os serviços de orientação sobre a documentação necessária e esclarecimentos sobre o passo a passo a ser para o processo de solicitação do crédito.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, a parceria entre o Sebrae e Fieb fortalece o atendimento ao microempreendedor e contribui na tomada de decisão, especialmente nesse momento em que muitos empresários perderam tudo ou quase todo o seu negócio.

“Através de um processo de orientação gratuita, o núcleo está orientando o empresário, especialmente nesse momento em que ele mais precisa do crédito, através de um atendimento individualizado e personalizado, pra que ele possa chegar ao banco preparado e responder as questões essenciais, além da documentação pronta para essa viabilidade do crédito”, contou.

O primeiro passo, durante a consultoria, é o diagnóstico que analisa quais os danos causados na empresa após a enchente. O empresário passa por uma avaliação geral dos danos e da situação financeira e patrimonial, bem como recebe orientação quanto ao acesso a crédito, documentação, condições e o limite disponível. Por fim, é feita uma análise do mercado que o negócio mercado que está inserido.

O objetivo do programa é revitalizar o negócio apresentando novas estratégias para que o empreendedor possa retomar o modelo do negócio trabalhando quatro pilares: revitalização e ressignificação, acesso ao crédito e renegociações de dívidas. Dessa forma, o empreendedor recebe apoio e estrutura para aplicação desse novo recurso financeiro.

Cronograma

Os atendimentos aos empresários, durante esta semana, semana seguem o seguinte cronograma:

25/01 (terça-feira) – Sebrae em Itabuna
Endereço:  Edifício Lizete Mendonça, R. Paulino Viêira, 175 – Centro
Horário: das 8h às 17h

26/01 (quarta-feira) – Sebrae em Ilhéus
Endereço: Avenida Osvaldo Cruz, 74 Edifício Premier Business – Cidade NovaHorário: das 8h às 17h

Dia 27/01 (quinta-feira) – FIEB Ilhéus
Endereço: Rodovia Jorge Amado, BR415 – KM13 – Banco da Vitória
Horário: das 8h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *