Teatro Popular de Ilhéus realiza apresentação pública

A peça “Medida Por Medida” acontece em frente à Catedral de São Sebastião. Hoje será o último dia.

Medida por Medida 01

Em um momento em que Ilhéus está recebendo diversas críticas devido à falta de atrações turísticas, uma atitude tem que ser aplaudida de pé. O Teatro Popular de Ilhéus está proporcionando um laser de alto nível, com um palco montado em frente à Catedral de São Sebastião. O grupo cultural está apresentando a peça “Medida Por Medida”, de William Shakespeare.
Completamente gratuito, o espetáculo foi apresentado nos dias 12 e 13 de janeiro. Hoje, 14, será o último dia da apresentação, que começa às 20h30, respeitando a Novena de São Sebastião. O evento, realizado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, faz parte do projeto “Shakespeare – Teatro Popular em Construção”, já sendo até exibido em Salvador.
Então, fica o convite para o público. Não perca o último dia desta peça, que está de parabéns por disponibilizar uma atração de dar orgulho aos ilheenses.

Adaptada por Romualdo Lisboa e Fernando Yamamoto (Clowns), e com direção musical de Elielton Cabeça, Medida por Medida se desenrola a partir das decisões do severo Ângelo, juiz que substitui o Duque de Viena, fazendo cumprir as leis contra a fornicação de forma implacável. A partir disso, Cláudio é condenado à morte por ter engravidado sua amada Julieta. Para reverter a sentença, Isabella, noviça e irmã do prisioneiro, tenta negociar com Ângelo, que coloca como condição para atender o pedido a entrega da virgindade da donzela.

Foto: Teatro Popular de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *