Bom Senso critica o modelo de fair play da CBF

RTEmagicC_3e59f7ac77.jpeg

Ricardo Martins, diretor do Bom Senso FC, criticou a proposta de fair play financeiro feita pela Confederação Brasileira de Futebol para o Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, a entidade não está realmente comprometida com o avanço do futebol e esta medida não dará certo.
“É uma tentativa da CBF de sinalizar ao Governo Federal que agora se preocupa mais (com o futebol). Se ela se preocupasse de fato, não implementaria um modelo que não funciona”, afirmou à rádio Bandeirantes.
“A Federação Paulista de Futebol implementou o mesmo modelo em 2012 e vimos que não funcionou. É muito difícil de acreditar que desde 2012 só tiveram 18 casos de atrasos de salários no Campeonato Paulista”, acrescentou.
“É muito difícil um jogador denunciar e recolher assinaturas para o processo. Expor um jogador dessa forma não faz o menor sentido. É o segredo do fracasso do modelo. O que a gente defende é que o clube tenha que prestar contas. A CBF não está fiscalizando de fato, está apenas criando um jeito para os jogadores denunciarem”, concluiu.
De acordo com as regras apresentadas pela entidade, o clube que atrasar a remuneração do atleta por 30 dias ou mais poderá perder três pontos por partida disputada.

Via Correio
Foto: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *