Em Bells Beach, Medina despacha Slater e pega Mineirinho nas quartas

Gabriel Medina 02

O duelo mais esperado por todos os fãs do surfe não decidiu o título de Bells Beach. Mas o embate entre Gabriel Medina e Kelly Slater pelo round 5 da segunda etapa desta temporada do Circuito Mundial serviu para o jovem astro brasileiro, atual campeão mundial, demonstrar que a péssima campanha na abertura desta temporada ficou para trás e que nem mesmo o 11 vezes campeão mundial vai impedir o brasileiro de sonhar com um bicampeonato do mundo em 2015. Com uma vitória por 13,00 a 12,53 na noite desta segunda-feira (manhã de terça na Austrália), Medina eliminou Slater e avançou às quartas de final, quando vai enfrentar o também paulista Adriano de Souza, o Mineirinho.
Por conta das condições ruins do mar, do vento e da chuva em Bells Beach, a organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) decidiu encerrar a disputa nesta segunda-feira após o fim do round 5. A primeira chamada para uma tentativa de realização das quartas de final vai acontecer nesta terça-feira, às 18h (de Brasília).
Além de Mineirinho e Medina, o outro brasileiro que estará nas quartas é o líder do ranking mundial, Filipe Toledo, que vem tendo um início fantástico de temporada. O jovem de 19 anos vai encarar o americano Nat Young, que eliminou o francês Jeremy Flores na bateria 4 do round 5. Um quarto atleta do Brasil teve chance de ir às quartas. Jadson André chegou perto de uma vaga entre os oito melhores em Bells, mas acabou sendo derrotado, de virada, pelo tricampeão mundial Mick Fanning na bateria 3 do round 5 por 12,27 a 11,60. O potiguar se despediu com a nona colocação.

Via Globoesporte
Foto: WSL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *