Bahia tem a primeira PPP de diagnóstico

fabio_vilas_boas_alo_alo_bahia

A Rede Brasileira de Diagnósticos (RBD) inaugura, no dia 30, sua sede em Salvador, com presença do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas.

A empresa foi a vencedora da concorrência pública para formar a primeira Parceria Público-Privado de diagnóstico por imagem do Brasil, com contrato de 11 anos que prevê investimentos de cerca de R$ 100 milhões.

Segundo Fernando Pereira, presidente da RBD, a empresa será a responsável pela gestão e operação das áreas de diagnóstico por imagens de 12 hospitais do Estado, incluindo a contratação de técnicos e médicos.

Pelo modelo, serão realizados exames de raio x, ressonância magnética, tomografia e mamografia. “A PPP soluciona alguns dos principais desafios da Saúde no Brasil”.

“Traz para o serviço público a forma de gerir da iniciativa privada. Proporciona investimentos na atualização tecnológica e atrai a mão de obra altamente especializada que esse segmento precisa”.

Quando as três fases do projeto estiverem implantadas, que deve ocorrer no início de 2016, a previsão é que se realizem, por ano, mais de 500 mil exames de diagnósticos por imagem para pacientes de todo o Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *