BANCÁRIOS ENCERRAM GREVE NA BAHIA

greve

Após 21 dias de paralisação, trabalhadores de bancos públicos e privados na Bahia decidiram encerrar a greve no estado. O retorno aos trabalhos foi decidido em assembleia ocorrida na noite desta segunda-feira (26), no Ginásio de Esporte da categoria, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador.

Apenas o Banco do Nordeste rejeitou a proposta apresentada pelos empresários e permanece com as atividades paralisadas. Conforme o Sindicato dos Bancários na Bahia, o restante das agências serão reabertas na terça-feira (27).

De acordo com Geraldo Galindo, diretor do sindicato do Banco do Nordeste na Bahia (BNB), os trabalhadores seguem a mesma decisão dos bancários do Ceará, estado que concentra a maior base da instituição financeira do BNB no país.

Durante o período em que os trabalhadores paralisaram as atividades, mais de 12 mil das 22.975 agências instaladas em todo o Brasil chegaram a fechar as portas. Na Bahia, mais de mil unidades suspenderam o expediente.

O fim da greve foi uma recomenação do Comando Nacional dos Bancários, que sugeriu que a categoria aprovasse a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

:: LEIA MAIS »

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *