DELEGADOS DE ILHÉUS PARTICIPAM DA IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE

conf

O município de Ilhéus participa, entre os dias 6 e 8 deste mês, da IX Conferência Estadual de Saúde, com comitiva formada por 16 delegados que vão representar os segmentos de gestores, prestadores de serviços, trabalhadores de saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (Sus). O evento ocorre no auditório do Senai/Cimatec, bairro Piatã, em Salvador. O tema central é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”.

A delegação de Ilhéus foi eleita na VI Conferência Municipal de Saúde, realizada em julho deste ano, promovida pela Secretaria de Saúde (Sesau) em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. Participam do evento em Salvador, quatro representantes dos segmentos gestores, prestadores de serviço e dos trabalhadores da área, além de oito delegados dos usuários. As conferências  acontecem a cada quatro anos e contemplam as etapas municipal, estadual e nacional.

Este ano, são oito eixos temáticos que norteiam os debates em todo o país, a exemplo de direito à saúde; garantia de acesso e atenção de qualidade; participação e controle social;e valorização do trabalho e da educação em saúde.

Também, serão discutidos o financiamento do Sus e relacionamento público privado; gestão do Sus e modelo de atenção à saúde; informação, educação e política de comunicação do Sus;ciência tecnologia e inovação no sus; além de reformas democráticas e populares do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *