ILHEENSES PODEM INDICAR CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA ATÉ ESTA QUINTA

 

tocha1

Pela primeira vez na história, a América do Sul será palco dos Jogos Olímpicos Mundiais. A cidade do Rio de Janeiro vai receber no ano que vem os melhores atletas de mais de 200 países.

Um dos maiores símbolos das Olimpíadas é a chama olímpica que faz parte dos Jogos desde a antiguidade e está associada a valores positivos e um chamado aos Jogos Olímpicos.

E para promover este espírito olímpico em todo o país, a tocha, com a chama olímpica, irá percorrer 300 cidades em todo o Brasil contando com 12 mil condutores durante todo o percurso.

Ilhéus, juntamente com outras sete baianas (Salvador, Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro e  Paulo Afonso) é uma das cidades contempladas com esse momento histórico.

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama viaja até o Brasil, onde começa a trilhar seu caminho rumo ao Rio de Janeiro.

A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor para outro, com o objetivo de envolver todo o país no clima dos jogos.

Condutores

Através da internet, qualquer brasileiro pode indicar um amigo, conhecido ou morador da cidade que tenha feito ou faz a diferença na região, para carregar a tocha. Não há a opção de auto-indicação.

Até o dia 15 de outubro o ilheense poderá indicar as pessoas que podem participar do ato través do site ” rio2016.com/tocha”  ou “facebook.com/rio2016“.

O processo funciona da seguinte maneira: a pessoa escreve a história do indicado e suas informações de contato. O processo de seleção envia um e-mail ao indicado solicitando que ele confirme ou negue a participação na promoção.

Em seguida, um comitê avaliador vai analisar os dados e escolher os vencedores. Segundo a organização da promoção, ainda não há data definida para a divulgação dos indicados vitoriosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *