Ex-joia do Bahia e sem clube, Danilo Rios revela: ‘Me arrependi de ter ido para o Vitória’

danilo
Era um momento diferente no futebol baiano. O ano era 2007. O Vitória havia acabado de ascender à Série B e o Bahia mantinha seu calvário na até então última divisão do futebol brasileiro: a Série C. Naquele ano, Índio era o destaque rubro-negro e Fábio Saci ‘o cara’ no Tricolor. No entanto, um menino de 18 anos despontava: Danilo Rios. Hoje, aos 27 anos, o meia, que está sem clube, falou sobre sua carreira ao canal ESPN.
O Bahia vivia o pior momento de sua história. Jogaria novamente a terceira divisão do futebol brasileiro. Entretanto, essa foi a época que os Bavi’s do século XXI receberam mais público. No dia 26 de abril de 2007 a velha Fonte Nova teve o seu último clássico com um gosto especial. Com um público de cerca de 65 mil pessoas, pelo Campeonato Baiano daquele ano, o Bahia recebeu o Vitória. A joia da base do Tricolor balançou a rede duas vezes, mas não conseguiu impedir o triunfo rubro-negro: 6×5.
Naquele ano, o Bahia se classificaria para a Série B. Danilo Rios seria vendido para o Grêmio. Após idas e vindas no mundo da bola, em 2008 ele foi contratado pelo Vitória. Contudo, ele não se recorda bem da passagem pelo Leão. “Me arrependo de ter ido ao Vitória até porque tenho uma relação muito boa com o Bahia. Comecei bem, mas o [Vagner] Mancini, que estava no Grêmio, chegou e a gente não se deu muito bem.
Fui afastado do time e emprestado ao Atlético-MG, mas também não joguei muito”, lembrou.
Atualmente, Danilo Rios, com 27 anos, está sem clube, desde que saiu do Nacional (AM). Ele também defendeu clubes como Fortaleza, Sampaio Corrêa e Maringá (PR). O atleta já  teve seu passe avaliado em R$ 30 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *