Matrícula na rede estadual de 20 a 27 de janeiro pode ser feita pela internet‏

matricula

A Secretaria da Educação da Bahia, com o objetivo de dar mais comodidade e agilidade ao processo de entrada de estudantes na rede estadual de ensino, disponibiliza o Sistema de Matrícula Online. Os alunos, pais e/ou responsáveis, podem realizar a Matrícula para o Ano Letivo de 2016, acessando o Portal da Educação, no endereço www.educacao.ba.gov.br/matricula, a partir do dia 20 de janeiro.

Os estudantes da rede estadual que não fizeram a renovação de matrícula ou que pretendem se transferir para outra unidade escolar devem realizar a matrícula no dia 20 de janeiro de 2016, acessando o Portal da Educação e utilizando o mesmo código contido na Carta de Renovação.

Já os alunos concluintes do 5º e 9º ano da rede municipal (veja a relação dos municípios abaixo) têm os dias 21 e 22 de janeiro de 2016 para efetuar a matrícula. Estes estudantes podem realizar a matrícula online com o código entregue pela secretaria escolar. Caso necessite, o estudante ou responsável legal pode resgatar o código acessando o site: www.educacao.ba.gov.br, preenchendo os seguintes campos: nome da mãe, nome do aluno, data de nascimento.

“A Secretaria disponibiliza esse sistema para dar mais conforto e evitar filas desnecessárias nas unidades. Ao invés de se deslocarem até a escola, a matrícula pode ser feita em casa sem nenhuma dificuldade, por meio do sistema. Os alunos apenas devem ficar atentos ao cronograma de matrícula”, explica Eliana Carvalho, Diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Eliana ainda ressalta que “para efetivar a matrícula online, o estudante deve utilizar o código contido na Carta de Matrícula disponibilizada pela escola e posteriormente, confirmar sua matrícula na unidade escolar para a qual foi matriculado, por meio da entrega da documentação e captura da foto, obedecendo ao prazo estabelecido pelo Comprovante de Matrícula”.

Os documentos necessários para a matrícula são: original do Histórico Escolar; original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência.

 

Veja abaixo o Cronograma de Matrícula 2016:

20/01 – Transferência de Estudantes da Rede Estadual: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

– a escola não oferece a série subsequente

– não renovou sua matricula

– mudança de domicilio

21 e 22/01/2016 – Matrícula de Concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

Matrícula Nova – Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

25/01 – Ensino Fundamental.

26 e 27/01 – Ensino Médio.

Confira os municípios que participam da matrícula via internet

Barro Preto

Barrocas

Camacan

Camaçari

Cândido Sales

Caraíbas

Catu

Coronel João Sá

Dias d’Ávila

Euclides da Cunha

Feira de Santana

Glória

Itabuna

Itapitanga

Jussari

Lamarão

Lauro de Freitas

Madre de Deus

Nordestina

Piripá

Queimadas

Retirolândia

Salvador

São Domingos

São José da Vitória

Simões Filho

Una

Uruçuca

Vera Cruz

Vitória da Conquista

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *