JABES É FINALISTA DO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR

expediente

Incentivar as boas práticas de higiene na manipulação de alimentos e bebidas em meio aos comerciantes ambulantes e melhorar o atendimento ao público rendem frutos para a administração municipal de Ilhéus.

As ações que visam tornar os vendedores de rua conscientes de suas responsabilidades e os clientes mais satisfeitos fizeram o prefeito Jabes Ribeiro chegar à final da etapa estadual do 9º Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2014, o gestor ilheense também concorreu ao Prêmio.

O prefeito Jabes Ribeiro concorre na categoria Gestão de Segurança Sanitária e Inclusão Produtiva de Negócios Alimentícios. Em 2015, por determinação do gestor, foram oferecidas a cerca de 500 microempreendedores orientações, qualificações sobre manipulação de alimentos e produtos de estética e beleza, em ações realizadas mediante parceria das secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic) e de Saúde (Sesau) com o Sebrae.

De acordo com o secretário Roberto Garcia, titular da Indústria e Comércio, um bom exemplo disso foi implantado na Praça São João Batista, no bairro Pontal.

Depois de uma obra de reurbanização da praça, cujo projeto foi elaborado a partir de sugestões da própria comunidade, um dos quiosques da área de alimentação funciona como área comum entre as lanchonetes.

Ele explica que o objetivo é que todos os estabelecimentos usem aquele espaço para guardar e manipular produtos de limpeza, sem que haja contato com o ambiente onde os alimentos são comercializados, proporcionando mais garantia de higiene aos consumidores.

Visita – No próximo dia 1º de março, uma comissão do Sebrae estará em Ilhéus para realizar vistoria in loco e constatar a efetividade das ações. “Esse é um passo importante para que a comissão julgadora do prêmio confirme que nossas iniciativas estão funcionando e possamos garantir esse reconhecimento”, finalizou Garcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *