Assembléia discute atrasos de salários dos terceirizados da educação

salario

Uma assembleia realizada no município de Ilhéus entre centenas   de trabalhadores terceirizados que prestam serviços a rede estadual da educação na região Sul da Bahia  e o Sindicato da categoria, debateu sobre a crise no recebimento de salários e benefícios. A assembleia aconteceu na manhã de ontem, no auditório do Colégio Modelo.

Os quase três meses de atraso de salários das empresas Locserv e AML; o não pagamento  dos vale transporte  e vale alimentação da empresa Sandes , além da falta de perspectiva de receber os tempos de serviços da empresas AML, motivaram a reunião.

As informações do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp) são da não existência até o momento  de previsão para pagamento das empresas aos trabalhadores. “São eles que fazem a merenda dos adolescentes, cuidam da portaria, cuidam da limpeza e dão contam dos serviços administrativos das escolas. Não é justo ficar sem receber o que tem direito,” pontua José Carlos, coordenador regional do Sindilimp.

A assembléia definiu manter a paralisação iniciada em 9 de março, em todas as atividades nas escolas, até que uma solução definitiva seja oferecida pelas empresas ou pela Secretaria da Educação do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *