Taxistas devem realizar vistorias dos veículos

taxi

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran), alerta aos taxistas do prazo para realização da vistoria anual dos veículos, ação importante para a renovação do alvará de licenciamento. O processo começou em 1º de março e é realizado de acordo com o número da praça de táxi, no horário das 8 às 12 e das 14 às 18h, na sede da Sutran, situada na Avenida Roberto Santos, 86.

As vistorias entraram na última fase, quando devem se apresentar, entre os dias 11 e 14, os taxistas lotados nas praças de número 17 a 21.Os interessados devem abrir o processo no setor de protocolo da prefeitura, no térreo do Anexo de Secretarias (Rua Santos Dumont, centro), a partir do dia 1 de março, portando cópias dos documentos do veículo e do alvará de circulação.

Também são exigidas cópias (do proprietário e do auxiliar) do cartão de identificação, carteiras de habilitação e profissional (apenas para contratados como empregados), título de eleitor e comprovante de residência atualizado, foto 3×4 recente, atestado de antecedentes criminais fornecido pela justiça federal, certidão negativa liberada pela justiça estadual, cursos de relações humanas, legislação de trânsito, direção defensiva e primeiros socorros, além da inscrição como autônomo no INSS.

A entrega dos alvarás será feita a partir do dia 30 de março aos proprietários dos veículos vistoriados na data estabelecida. A não realização da vistoria no dia marcado pode acarretar em atraso no recebimento do alvará de circulação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *