PROJETO RETIRA MAIS DE 500 SACOS DE LIXO DA PRAIA DO SUL, EM ILHÉUS

praia

Iniciado em 2004, o projeto Praia Limpa, Surf Limpo chegou a sua 12ª edição neste domingo, 5, com a limpeza de um trecho de dois quilômetros da praia do sul, entre o hotel Jardim Atlântico e a cabana Tropicalia, em Ilhéus.

A ação, que contou com a participação de surfistas, turistas, estudantes e donos de cabanas de praia, reuniu cerca de 500 sacos de lixo retirado da areia, e marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

De acordo com o salva vidas da Prefeitura, Domingos Madureira, um dos criadores do projeto, a ação retirou da faixa de areia todo tipo de material, como garrafas de vidro, latinhas e tampinhas, restos de sandálias e até mesmo fraldas descartáveis.

Lazer – Se a manhã de domingo foi de limpeza da praia e de atividades de conscientização ambiental, a tarde foi dedicada ao surf.

O torneio que sempre acompanha essa ação contou com duas categorias – bodyboarding e surf, onde mais de 20 atletas competiram.

Saíram vencedores, no bodyboarding, em primeiro lugar, Pedrinho, seguido por Flávio Santos, William e Wallace Jr. Já no surf, subiram ao pódio Wallace Jr., Wallace Lago, Jadson e Domingos Madureira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *