Vitória cria pouco e perde para o Flamengo fora de casa

flamengo
O Vitória criou pouco, deu espaços para o Flamengo e acabou derrotado por 1 a 0, em duelo disputado nesta quinta-feira (2), em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Felipe Vizeu aos 18 minutos do segundo tempo. Com o revés, o Leão caiu para a 13ª posição no certame e possui cinco pontos.
O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Internacional, domingo (5), às 16h, no Barradão, pela sexta rodada do Brasileirão.

O JOGO

O confronto começou bastante disputado no meio-campo. O Vitória e o Flamengo demonstraram muita vontade nos minutos iniciais. A primeira chance foi do Rubro-negro baiano. Aos oito minutos, Dagoberto mandou na área, Kieza cabeceou, mas a bola foi para a linha de fundo.
O Flamengo decidiu insistir em jogadas pelos flancos, mas pecava nas finalizações. O técnico Vagner Mancini optou por adiantar a marcação para tentar anular as ações do adversário.
Ficou no quase
O Vitória quase abriu o placar aos 24 minutos. Flávio fez boa jogada pela direita e tocou para Vander. Ele se livrou de Jorge e bateu cruzado para o gol. Kieza chegou a encostar na bola, mas não foi o suficiente e a redonda passou muito próxima do gol de Muralha.
Diego Renan salva em cima da linha
Por pouco o Flamengo não inaugurou o marcador. Aos 29, Felipe Vizeu deixou Victor Ramos na saudade e tocou para Alan Patrick, que chutou sem o goleiro. O lateral Diego Renan conseguiu salvar em cima na linha. Na sequência, Fernando Miguel se atrapalhou e largou a bola, mas Cirino mandou para fora.
O Fla ainda teve outra chance aos 37. Após descida rápida, Alan Patrick tocou para Cirino, que invadiu a área e chutou cruzado, mas Fernando Miguel ficou com a bola.
Segundo tempo
O técnico interino Zé Ricardo decidiu fazer uma alteração no intervalo. Ele sacou Mancuello para colocar Everton. Logo aos dois minutos, Willian Arão arriscou o chute de longe, mas a bola não levou perigo para Fernando Miguel.
O Fla pressionou o Vitória no início do segundo tempo. A equipe chegava com facilidade na área, mas continuava a falhar nas finalizações.
Muralha faz boa intervenção
Depois ser pressionado, o Vitória conseguiu encontrar espaços e partiu para cima do Fla. Aos 14, Kieza encontrou Diego Renan e o lateral mandou na área, mas César Martins fez o corte. A bola voltou para Diego Renan, que bateu forte, mas Muralha espalmou para escanteio. Após a cobrança, o arqueiro do Rubro-negro carioca fez outra boa defesa.
Flamengo abre o placar
Quando o Vitória começou a criar, o Flamengo abriu o placar. Aos 18, Alan Patrick levantou na área, Cirino disputou pelo alto, mas não conseguiu cabecear na direção no gol. A bola sobrou para Arão, que passou para Felipe Vizeu mandar para o fundo das redes.

Mancini ainda fez alterações na equipe. Ele tirou Dagoberto e Amaral para as entradas de Alípio e Leandro Domingues, respectivamente. Porém, não surtiu muito efeito e o Flamengo continuava superior na partida.
Aos 39, Diego Renan tabelou com Alípio e cruzou para Leandro Domingues, que tocou de cabeça. O zagueiro César Martins estava atento e conseguiu fazer o corte.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Vitória
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de junho de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Diego Renan e Kieza (Vitória); Léo Duarte (Flamengo)
Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuéllar) e Mancuello (Everton); Marcelo Cirino (Gabriel) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo
Vitória: Fernando Miguel;Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias e Flávio; Vander (David), Dagoberto (Alípio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *