Trabalho de limpeza pesada beneficia a Praia do Marciano

marciano

Entre chuvas e estiagem, a Prefeitura de Ilhéus amplia o trabalho de limpeza nas praias da cidade. Assim que foi concluído o trabalho na Praia da Avenida Litorânea Norte, no Malhado, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) realizou a intervenção na Praia do Marciano, no mesmo bairro.

Segundo o secretário César Benevides, com a intensificação das chuvas, as praias acabam recebendo um número maior de folhas, entulho e lixo em geral. Ele informa que, somente na Praia do Marciano até a Vila Militar, na Barra, foi retirado material equivalente a 130 caçambas de lixo. Além de oito operários, o trabalho contou com o auxílio de uma patrol e de uma retroescavadeira.

O secretário de Serviços Urbanos de Ilhéus lembra que a limpeza de praias é uma ação permanente do governo municipal. “Temos um litoral extenso e lindíssimo, mas para preservar a sua beleza precisa ser cuidado e tratado com muito carinho. Por isso, nossas equipes     efetuam essas intervenções de forma ampla e sistemática”, comenta.

César Benevides explica ainda que o trabalho pesado de remoção de restos de plantas, entulhos e lixo em geral foi feito pelas máquinas. “Na sequência, os nossos trabalhadores executaram a segunda fase da limpeza, que consiste em uma espécie de pente fino, incluindo basicamente a remoção dos detritos menores”, ressalta o secretário.

Praias – O trabalho de limpeza de praias promovido pela secretaria municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) já beneficiou outras praias da cidade. No ano passado, causou impacto e elogios da população o conjunto de intervenções executado na praia da avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade. Lá, foi feita a remoção dos bancos de areia, que impediam a visão do mar, a partir do calçadão. O trabalho incluiu serviços de limpeza, roçagem e capinagem. A ação devolveu não só a vista do mar, mas também o espaço à população, que retomou a rotina do banho e a prática esportiva.

Outra praia favorecida por esse trabalho do governo municipal foi a do Cristo, um dos pontos mais frequentados por ilheenses e turistas, no centro da cidade. A exemplo da praia da avenida Soares Lopes, a ação incluiu a remoção de lixo e da vegetação exótica, formada, entre outras, por gramíneas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *