Cenoe realiza mutirão gratuito para diagnóstico de glaucoma

Novembro 23, 2016 Sem comentários »

mutirao-gratuito-de-diagnostico-do-glaucoma-atendera-1-500-em-ilheus-sul-da-bahia_foto-divulgacao

No próximo dia 10 de dezembro (sábado), pessoas com mais de 40 anos residentes em Ilhéus, Sul da Bahia, poderão participar gratuitamente de um mutirão para diagnóstico do glaucoma. A ação, promovida pelo Cenoe Hospital de Olhos, visa atender aproximadamente 1.500 pessoas com a realização de exames como aferição da pressão intraocular e análise do fundo do olho.

O evento também terá uma caminhada de incentivo a hábitos saudáveis, distribuição de lanche, avaliação nutricional, massagem relaxante, aferição de glicemia e pressão arterial e serviços de orientação jurídica sobre saúde e orientação ao consumidor.

Para participar, é preciso ter idade acima de 40 anos e comparecer ao Cenoe, na Av. Soares Lopes 1724, às 7h no dia do evento. O oftalmologista Antônio Nogueira, diretor do Cenoe, alerta que o glaucoma é uma das maiores causas de cegueira no Brasil, sendo a segunda maior causa de cegueira irreversível do mundo. “O diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento com resultados positivos”, revela o médico.

Assunto Relacionado

Comente