Final da Copa Ilhéus de Futebol acontece a partir das 9 horas de domingo

estadio-mario-pessoa-sera-palco-da-grande-final_foto-secom-ilheus

 

Após duas semifinais emocionantes, disputadas na noite da última quarta-feira, dia 16, no Estádio Mário Pessoa, a grande decisão da Copa Ilhéus de Futebol já está definida. A finalíssima, que deve atrair um bom público ao estádio, será realizada entre a A.F.I e o Povoado de Serrana, a partir das 9 horas, no próximo domingo, dia 20.

O diretor da Divisão de Esporte da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur), Gustavo Bressan, destaca alguns aspectos positivos do torneio. Entre eles, o fato de que o jogo decisivo será realizado por uma equipe da sede e outra da zona rural do município. “Esse desfecho mostra o espírito de integração que norteia o evento, uma vez que ele dá oportunidades esportivas para os jovens do campo”, enfatiza.

Participaram da competição 16 equipes de futebol masculino, categoria sub-18, todas oriundas da sede e do interior do município e formadas por atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2000. De acordo com Marco Garcia, coordenador da Copa Ilhéus de Futebol, além de cumprir um importante papel social, o torneio atende à demanda do trabalho de base com jogadores iniciantes e com bom potencial técnico.

Inclusão – Aberto no dia 17 de outubro, no ginásio de esportes Herval Soledade, avenida Canavieiras, o torneio é realizado pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur). A promoção da Copa Ilhéus de Futebol é da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), em convênio com o Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (Iades). Segundo o governo baiano, o torneio é um instrumento que contribui para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a inclusão social, promoção do esporte e incentivo à descoberta de talentos.

Além das premiações para os times e técnicos, vices e campeões, com troféus e medalhas, também serão contemplados o Artilheiro, o Melhor Goleiro e o Árbitro Revelação. Este último será avaliado por uma comissão formada por representantes das equipes competidoras, Liga Ilheense de Futebol, Coordenação e Divisão de Esporte da Setur.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *