IME completa 78 anos de ensino de qualidade, em Ilhéus

Um símbolo da rede municipal de ensino. Assim, expressou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, expressou seu sentimento sobre o Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, na tarde de sexta-feira, 31, na solenidade de aniversário, realizada na própria unidade, situada na Avenida Canavieiras, no centro de Ilhéus.

O IME completou 78 anos de atividades educacionais no último dia 15. O Instituto foi um empreendimento projetado pelo então prefeito da época, Eusínio Lavigne, e, por muitos anos, foi considerado o melhor colégio do sul da Bahia, servindo de referência para a educação no estado da Bahia. Como primeiro ginásio público e gratuito de Ilhéus, acolheu estudantes da cidade e de vários outros municípios da região, tendo encaminhado muitos bons alunos que se transformaram em grandes profissionais no mercado de trabalho.

O evento contou com a participação de alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno, que levaram ao palco espetáculos de dança, teatro, recital de poesia e música, além da apresentação da banda de música da Polícia Militar.

Atualmente, o IME possui um total de 42 turmas, entre os ensinos fundamentais I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo o diretor Nilton de Souza Filho, está em fase de projeto a oferta do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica (Proeja), que tem por objetivo oferecer oportunidade da conclusão da educação básica, juntamente com a formação profissional a pessoas que não tiveram acesso ao ensino na idade regular. Ele destacou ainda que o colégio tem recebido um grande apoio da atual Seduc, com a efetiva renovação de 700 carteiras da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *