AGU cobra R$ 1,6 mi de centrais sindicais por estragos nas manifestações do dia 24

 

A Advocacia-Geral da União entrou com um pedido para cobrar da Centrais Sindicais e de movimentos como o MST pelos estragos feitos na Esplanada dos Ministérios nas manifestações do dia 24 de maio.

A ação cobra R$ 1,6 milhão dessas entidades pelos danos ao Ministério da Agricultura. A quantia abrange não só os danos materiais ao prédio e às salas e corredores, como também o prejuízo com a interrupção das atividades no local no dia seguinte. Além disso, servidores não conseguiram chegar à Esplanada no dia dos protestos.

Esse deve ser apenas o primeiro pedido feito pela AGU, já que outros ministérios, como o da Cultura, Educação e Meio Ambiente, também foram atingidos.

A AGU disse que se baseou em fotos e reportagens jornalísticas que mostram pessoas com camisetas dessas organizações praticando atos de vandalismo, como depredações e incêndios.

De acordo com o órgão, os atos de violência começaram após um grupo de manifestantes tentar romper a barreira policial. O montante pode ser cobrado de centrais como a CUT e a Força Sindical, além do MST e do MTST. O caso vai ser julgado pela Justiça Federal do Distrito Federal.

 

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *