Azul anuncia mais um voo do Rio para Ilhéus na alta estação

 

A Azul, empresa aérea nacional, oferece, a partir de 11 de dezembro, mais um voo para Ilhéus. O trajeto será entre o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, até o Aeroporto Jorge Amado. O anúncio foi feito esta semana pela direção da empresa. Trata-se de uma rota sazonal que atenderá, inicialmente, o período da alta estação. A expectativa de que as outras empresas aéreas também anunciem novas rotas sazonais para o período da alta estação.

O anúncio da Azul coincide com o momento da transferência do equipamento saindo da responsabilidade da Infraero para o governo do estado. Para o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, a mudança de concessionários é um caminho natural estrategicamente pensado pelo estado e pelo município, que estão em busca de investidores para a modernização do “Jorge Amado”.

Investimento – O vencedor da concessão à iniciativa privada se comprometerá a realizar obra de recuperação da pista e de tráfego aéreo, permitindo pouso e decolagem de aeronaves maiores. Mas também terá a atribuição de realizar o estudo de localização, o projeto e o licenciamento ambiental para o novo aeroporto internacional.

Em 2016, o Jorge Amado recebeu mais de 550 mil pessoas, e até abril deste ano, a Infraero registrou a movimentação de 190 mil pessoas. No entanto o prefeito destaca que, ao longo dos anos, a cidade deixou de receber investimentos por falta de infraestrutura aeroportuária. De segunda-feira a sexta-feira o Aeroporto Jorge Amado opera oito com voos diários. Sábado e domingo aumenta em média mais dois ou três voos. Operam em Ilhéus as empresas Azul, Latam, Avianca e Gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *